Club de
Coromandel

Vacinação contra a pólio alcança 100% de cobertura em Coromandel

O município de Coromandel superou a meta do Ministério da Saúde e vacinou 100% das crianças contra a poliomielite, vírus responsável por causar a paralisia infantil. De acordo com Sistema de Informação do Programa Nacional de Vacinação (SI-PNI), foram imunizadas 1.297 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, resultando numa cobertura de 100,8% no município, durante a Campanha Nacional de Vacinação, realizada em agosto. O resultado deixa feliz a todos os rotarianos, damas da Casa da Amizade, rotaractianos e integrantes do Rotary Kids que se esforçaram na divulgação da campanha durante todo o mês. A presidente do Rotary Club de Coromandel, Amanda Galdino, afirmou que “é com imensa alegria que recebo a notícia de que atingimos a meta de 100% de cobertura de vacinação na campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Essa vitória foi fruto de um grande trabalho de divulgação realizado pelo Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract e Rotary Kids em parceria com Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço aos meus companheiros rotarianos pela dedicação, pois não mediram esforços para que pudéssemos alcançar nosso objetivo. Agradeço também ao Grupo Sorria, Amor e Vida que ajudaram na divulgação e participaram também conosco no “Dia D”. O que foi feito Para estimular a vacinação, os clubes unidos realizaram panfletagem, carreata e divulgação em massa nas redes sociais, além de levarem através da imprensa da cidade a importância da vacinação.Os clubes também percorreram creches e escolas, em parceria com o grupo de ‘palhacinho’ Sorria, Amor e Vida, para levar a mensagem através das crianças.  

Postado em 10 de Setembro de 2018

Campanha Lacre com o Rotary: clubes de Coromandel arrecadam lacres para trocar por cadeiras de rodas

O Rotary Club de Coromandel, em parceria com a Casa da Amizade, o Rotaract e o Rotary Kids, promove a partir deste mês de julho a campanha “Lacre com o Rotary”, com o objetivo de arrecadar lacres de alumínio, que serão trocados por equipamentos para o banco de cadeiras de rodas do clube e outras ações sociais. A campanha “Lacre com o Rotary” consiste na distribuição de garrafas PET em pontos estratégicos, nas quais qualquer pessoa poderá depositar o lacre de bebidas (latas de refrigerante, cerveja, etc.) e contribuir com a ação social. Os organizadores estimam que são necessárias 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres de alumínio para obter a troca por uma cadeira de roda. Os pontos de coleta serão divulgados nas redes sociais do Rotary e do Rotaract Club. Siga os perfis para ficar informado: Rotary Club e Casa da Amizade de Coromandel (Facebook) Rotaract Club de Coromandel (Facebook) Rotaract Club de Coromandel (Instagram) Para mais informações, entre em contato com o Rotary ou com seus associados.

Postado em 16 de Julho de 2018

Rotary, Rotary Kids e Casa da Amizade dão posse às novas diretorias; Rotaract é oficialmente fundado em Coromandel

Em cerimônia conjunta, o Rotary Club, a Casa da Amizade e o Rotary Kids de Coromandel realizaram a posse das respectivas novas diretorias para o ano rotário 2018/2019 e apresentaram os novos associados, no dia 7 de julho . Na ocasião, também foi oficializada a fundação do Rotaract, bem como a transmissão de cargos do novo clube. O evento contou com a participação do Governador Assistente do Distrito 4.770 - Área XIII, Marcos Antônio Dias, e da Coordenadora Assistente da Casa da Amizade, Denise Maria Regonha Dias; do presidente do Lions Clube, Julio da Silveira; e da secretária de Educação, Vera Lúcia Guimarães. A advogada Amanda Galdino foi empossada na presidência do Rotary Club de Coromandel para o ano rotário 2018/2019, sucedendo a Rafael Borges, que dirigiu o grupo na gestão 2017/2018. Na Casa da Amizade, a professora Pollyana Fabrielle Soares Silva Carvalho sucede Annelisa Vieira de Miranda na presidência da organização. O Rotary Kids terá por presidente Bernardo Henrique Silva Carvalho. Novos Membros O Rotary Club e a Casa da Amizade também realizaram a apresentação de seus novos associados. O Rotary passa a contar com cinco novos rotarianos. São eles o fotógrafo Dolglas Alves Vieira e sua esposa, a professora e cerimonialista Poliana Rodrigues da Costa Alves; o engenheiro agrônomo Eloênio José Sebastião; o gestor Luiz Fernando Madeira Ribeiro; o eletromecânico, Luiz Carlos Dias; e o radialista Pedro Henrique da Cunha Borges. A Casa da Amizade ganhou a adesão da professora de educação especial, Jaqueline da Silva Cunha Borges. Rotaract A jornalista Ana Maciel foi empossada presidente do Rotaract Club na data em que a fundação do clube - voltado para jovens de 18 a 30 anos - foi oficializada. O grupo foi formado há seis meses e, até então, era dirigido pelo engenheiro Vitor Hugo Pereira. Na cerimônia, foram apresentados à sociedade todos os 17 associados do Rotaract: Aline Vieira de Miranda, Ana Cássia Ferreira Maciel, André Fellipe Ferreira da Cunha, Cristiane Rodrigues Rocha, Fernanda Borges de Sousa, Fernanda Ferreira da Cunha, Fernando Henrique Rabelo, Gracielly Laêssa Gonçalves, João Paulo Noronha Araújo, Lucas Eduardo Oliveira Guirra e Silva, Paulo Henrique Ferreira e Silva, Pedro Lucas Rodrigues, Thiago Rodrigues Rocha, Tiago Júnio Rodrigues Souto, Vitor Hugo Pereira, Walyson César Fernandes Cardoso Pereira e Willian Batista Pereira.   Fotos: Jean Alves/Studio Dolgas Alves

Postado em 07 de Julho de 2018

Convite para Webinar - Rotary Club Satélite

Prezado (a) Rotariano (a), O aumento do quadro associativo é um desafio para muitos clubes. Mas você e seu clube podem contribuir e muito com a expansão no Brasil! Convidamos-lhe para a apresentação ao vivo: CLUBE SATÉLITE - Acelerando o crescimento do quadro associativo! CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE O webinar acontecerá no dia 29 de Outubro às 15 horas (horário de Brasília) com a participação especial do Governador 2012-13 Distrito 4440 • Antonio Zago. Caso não possa particiar ao vivo, inscreva-se (clique aqui) para receber a gravação.  Gratos Equipe de Suporte a Clubes e Distritos (CDS)

Postado em 17 de Outubro de 2018

Cinquenta Mil vozes contra a Pólio

Estádio lotado presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.  Porto Alegre, RS, Brasil- 14/10/2018 – A multidão presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional testemunhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.  Os  50 mil torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.  Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.  O ponto culminante foi a entrada de mais 50 crianças vestindo a camisa símbolo da campanha End Polio Now junto com os atletas dos dois times antes do início da partida, para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento teve transmissão ao vivo pelos canais de televisão aberta e por assinatura, e também por canais privados e em redes sociais, alguns exclusivos para associados do Internacional. Imagens em video dos melhores momentos do evento podem ser vistas no canal do clube em: www.youtube.com/rotarycanoasind  End Polio Now Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta. Para mais informações, acesse o site do endpolionow.org/pt.  O Rotary O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Setembro de 2018

Nesse informativo trazemos informações sobre a expansão do Distrito 4770 com criação do Rotary Club de Chapadão do Céu, as visitas da governadoria, as ações de combate a Pólio realizadas em diversas cidades do distrito, a participação dos rotarianos do distrito no Instituto Rotary Brasil, o giro pelo distrito, além de espaço para Interact, Rotaract, Casa da Amizade e Rotary Kids, entre outras novidades.

Postado em 13 de Outubro de 2018

Informativo Rotário de Agosto de 2018

Neste Informativo Mensal destacamos as posses de novos companheiros no mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo - DQA. O governador inicia suas visitas oficiais. E tem muito mais: Rotaract, Interact, Rotakids, Casa da Amizade...

Postado em 09 de Outubro de 2018

Ver todos

ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO empossará em 2021 a sexta presidente mulher em 17 anos

A pedagoga Silvania Correia Veloso foi eleita nesta quarta-feira a presidente 2019-2020 do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO. Sócia desde 10 de julho de 2008, possui título PAUL HARRIS e já presidiu a comissão para ampliação de quadro social. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Neuropedagogia, é mãe de três filhas. Atua no setor público atualmente, com experiência empresarial no Brasil e no exterior.             A 14ª reunião ordinária - e a 2ª assembleia - do ano rotário foi presidida pela atual presidente Daniela Mesquita Dutra. Na mesma assembleia foram indicados ainda o presidente 2020-2021, engenheiro Fernando Pontes; e a presidente 2021-2022, advogada Isabella Correia da Silva, que será a responsável pela sexta gestão feminina do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, fundado em 2004. Foram presidentes também Deborah Guimarães (2006-2007) e Núbia Ferreira (2015-16 e 2017-18).

Em 17/10/2018 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

Menção Presidencial

No dia 11 de Outubro, na reunião do Rotary Club de Frutal, o Casal Governador Marcos Franco e Fabiana Franco entregaram aos associados a Menção Presidencial referente ao ano rotário de 2017/2018. Parabéns ao nosso clube que atingiu as metas nesse ano rotário.

Em 13/10/2018 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

COMBATE À POLIO

Campanha combate à Polio, teve fechamento com mais de 95% das crianças vacinas do municipio de Iturama, vitória conquistada com a parceria Rotary Club de Iturama, Secretária Municipal de Iturama e Radio Clube FM e 97 FM.

Em 10/10/2018 por Rotary Club de Iturama

Visita Oficial do Governador

O Rotary Club de Ituiutaba e o Rotary Club de Ituiutaba 16 de Setembro receberam a visita do governador Marcos Franco e da coordenadora Fabiana Franco. Um dia muito produtivo, entrevista na rádio, visita ao presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Brás, visita ao projeto na Creche Maria de Nazaré, encerrando com uma reunião festiva.

Em 09/10/2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida José Carneiro de Mendonça ,2193