Club de
Coromandel

COMEÇA A CONFERÊNCIA DISTRITAL

Começou nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018 o maior evento rotário do distrito 4770: a conferência distrital, que este ano tem como tema Luz da Diferença. A abertura oficial reuniu quase 700 integrantes da família rotária, entre rotarianos, rotaractianos, interacdianos, damas da Casa da Amizade e integrante do Rotary Kids. Na primeira noite os participantes acompanharam o desfile dos presidentes dos clubes com suas respectivas bandeiras, depois ouviram os prounciamentos oficiais das autoridades rotárias e por fim participaram de um grande companheirismo, no hall do centro de convenções, com direito a caldos e bebidas servidas gratuitamente pela governadoria. A conferência distrital continua nesta sexta-feira com palestras, treinamentos, reconhecimento de clubes que se destacaram no distrito, chá da Casa da Amizade, boteco do Governador e muito mais. A conferência distrital termina no sábado, dia 19 de maio.  

Postado em 17 de Maio de 2018

Casa da Amizade e Luedu realizam bazar especial do Dia das Mães

A Casa da Amizade e a Luedu Boutique realizam neste sábado (12) o bazar especial do Dia das Mães, na sede do Rotary Club de Coromandel, no bairro Brasil Novo, das 13h às 16h Serão disponibilizadas roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo peças de inverno, de várias marcas, com preço mínimo de R$ 10.Parte da renda obtida com o bazar será revertida para as causas assistenciais da Casa da Amizade. O bazar conta com o apoio do Rotary Club, Rotaract e Rotary Kids de Coromandel. A sede do Rotary Club está situada à Avenida José Carneiro de Mendonça, 2193,  Brasil Novo.

Postado em 11 de Maio de 2018

Informativo Rotário de Março de 2018

Nesta edição de MARÇO/2018 o informativo mensal traz notícias sobre os fóruns distritais, o PET´s realizado em Uberaba, a abertura de dois novos clubes no distrito, além de notícias diversas do distrito e muito mais.

Postado em 11 de Maio de 2018

Seminário Internacional de Água e Saneamento Parcerias e Soluções

Este Seminário será realizado dentro do tema da área de foco de Água e Saneamento em paineis e apresentações, nos quais serão debatidos temas como: Parcerias Inteligentes, casos de sucesso na educação sobre Água e Saneamento, a visão do Rotary International, Desafios e Soluções para o abastecimento de água nas cidades, gerenciamento da disponibilidade de água, política de recursos hídricos no Brasil e apresentação de projetos desenvolvidos com sucesso por clubes e distritos brasileiros nas Zonas 22 e 23. Haverá espaço para a apresentação de paineis fotográficos descritivos de projetos realizados ou em execução.Este Seminário será realizado dentro do Termo de Cooperação Técnico-Financeiro assinado entre a Sanepar e os 4 distritos de Rotary International do Estado do Paraná. Este Convênio objetiva disseminar junto a comunidade do Estado do Paraná informações e conscientização sobre a preservação, revitalização e conservação dos recursos hídricos e da importância do saneamento básico, além da construção de Centros de Educação Ambiental. Para tanto há a previsão de formação em todos os 320 clubes, multiplicadores entre os mais de 7.700 Rotarianos, para que desenvolvam palestras em suas comunidades (esolas, centros comunitários, igrejas, etc.) dentro dos objetivos acima referidos, e na sequência a realização de projetos subsidiados pela Fundação Rotária que envolvam a participação dessa mesma comunidade.Haverá a participação de lideranças das diversas empresas de saneamento dos Estados do Brasil bem como as lideranças dos 38 distritos brasileiros. Será desenvolvida a motivação para que outras parcerias se desenvolvam ao longo do país com objetivos similares à que foi iniciada no Paraná.O Seminário irá se realizar em Curitiba, no auditório do Canal da Música (Rua Júlio Perneta,695), no dia 26 de maio de 2018, com início às 9;00 horas (inscrições no local à partir da 8;00 horas). Clique aqui para fazer sua inscrição.

Postado em 10 de Maio de 2018

Distrito 4630 celebra resultados com Conferência Internacional

O Distrito 4630 do Rotary International realizará nos dias 01 e 02 de junho, no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, a Conferência Internacional Sem Fronteiras. O evento comemorará os trabalhos desenvolvidos pelos rotarianos na gestão do maringaense, o engenheiro civil Mauro Carvalho Duarte Junior, governador 2017-2018 do Distrito 4630. Será uma oportunidade única de viver a internacionalidade do Rotary no Brasil, pois em razão da irmandade dos Rotary Clubs Ciudad del Este e Maringá Colombo, há 26 anos e dos Distritos 4630 e 4845 há 10 anos, a Conferência Internacional Sem Fronteiras reunirá argentinos, brasileiros e paraguaios. Pedro Julian Ortiz é o governador do Distrito 4845. A Itaipu Binacional é a patrocinadora oficial do evento, que terá ainda a presença inédita no Brasil do americano Paul Netzel, do Rotary Club de Los Angeles, maior autoridade no mundo da Fundação Rotária. “É muito gratificante saber que um dos principais nomes rotários do mundo prestigiará a nossa Conferência Internacional. Momentos de grandes aprendizados, companheirismo, nos esperam em Foz do Iguaçu, onde estaremos conectados com nossos amigos argentinos e paraguaios, vivendo o melhor de Rotary”, celebra o governador do Distrito 4630, Mauro Carvalho Duarte Junior. Estarão presentes também Antonio Hallage, Diretor do Rotary International 2009-2011 e Curador 2011-2015 da Fundação Rotária; Silvio Magalhães Barros II, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná; Gerónimo Laviosa, reitor da Universidad Nacional del Este; Chehab Elawar, governador do Distrito 5330, da Califórnia; Ministra Secretária Executiva da Secretaria Nacional de Habitação do Paraguai, Maria Soledad Nuñez Mendez; Francisco Pedro Domaniczky Lanik, Diretor de Coordenação Executiva da Itaipu Binacional; Ricardo Soavinski, Diretor Presidente da Sanepar e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Postado em 10 de Maio de 2018

Companheira Fabiana designada Governadora 2020/2021

No dia 14 de abril de 2018, na cidade de itumboiara/Go; a Comissão de Indicação do Governador 2020/2021, concluiiu seus trabalhos e indicou o nome da Companheira Fabiana Franco para o cargo de Governadora do nosso Distrito 4770 de Rotary Internacional. Ela pertence ao Quadro Associativo do Rotary Club Uberaba Leste e é esposa do Governador Eleito para o ano 2018/2019,  Marcos Antonio Franco. No mesmo dia foi divulgada a Indicação da Comissão e aberto o prazo legal para os Clubs apresentarem oposição a indicação. Já decorrido o prazo legal, não houve contestação a indicação e/ou candidatura opositora. Assim, na condição de Dirigente Distrital o Governador Silvio Luís Ribeiro, está enviando ao Rotary International, a documentação do Rotary Club Uberaba Leste que a indicou, além da sua documentação pessoal para que seja proclamada Governadora Designada ano 2020/2021 do Distrito 4770.  

Postado em 03 de Maio de 2018

Mensagem de Maio do Governador Silvio

Caros Companheiros e Companheiras   O mês de maio tem duas faces muito importantes para o nosso Distrito 4770. Primeiro por ser o mês do Serviços a Juventude para o Rotary Internacional. Segundo por ser o mês da nossa Conferência Distrital. A história do Rotary com os jovens começou na década de 20, quando muitos clubes participaram de um evento internacional chamado Boys' Week (Semana dos Meninos). O primeiro evento foi realizado pelo Rotary Club de New York e outras organizações locais, sendo parte de um esforço para promover o desenvolvimento dos jovens na área de educação, cidadania, saúde e higiene, e vocação. O evento foi um sucesso, e assim  os Rotary Clubs passaram a trabalhar com programas para jovens. Em 1934, esse evento passou a ser conhecido como Youth Week (Semana da Juventude) e em 1936, como Boys and Girls' Week (Semana dos Meninos e das Meninas). Nessa trajetória em 1956, o Conselho Diretor votou por descontinuar o patrocínio do Rotary para o evento, mas incentivou os clubes a continuarem patrocinando iniciativas locais para a juventude. Nas décadas seguintes, o Rotary criou outros programas para os jovens, como Interact, Rotaract e Intercâmbio de Jovens. Em 2010, os Serviços à Juventude passaram a englobar todos os programas para jovens, sendo chamado incialmente de Novas Gerações. Iniciou-se assim, a mudança positiva trazida pelos jovens através do incentivo a atividades de desenvolvimento de qualidades de líder, engajamento comunitário, realização de projetos internacionais e programas de intercâmbio que enriquecem e promovem a paz e compreensão mundial. Acredito que algumas medidas concretas precisam ser adotadas pelos Clubs de Rotary para incentivar o envolvimento dos jovens em nossa Organização, e elas devem estar focadas em três direções:  Mais comunicação voltada aos jovens; maior apoio para os jovens iniciarem suas carreiras e mais projetos e serviços envolvendo diferentes gerações. Dessa forma os Clubs receberão mais energia, pois de modo geral, o trabalho com os jovens pode ser fator motivacional para rotarianos; a colaboração ativa com Rotaractianos e Interactianos dão vitalidade aos projetos do Rotary e; programas de orientação conduzidos por Rotarianos e Rotaractianos inspiram a criação de uma nova geração de Rotarianos. Nesse ano rotário do Fazer a Diferença, o Distrito 4770 recebeu a Carta constitutiva de seis novos Clubs de INTERACT, patrocinados pelos Rotary Clubs de Bela Vista de Goiás, Conquista, Araxá, Rio Verde Cerrado Goiano, Perdizes Interação e Fronteira. Nesse período também foi constituído o Rotaract Club de Coromandel e reativado o Rotaract Club de Ituiutaba. É o nosso Distrito dando exemplo no Brasil e para o Mundo, ao apostarmos nosso futuro nas nova gerações. No mês de maio mais uma vez o Distrito 4770 reúne nossos associados Rotarianos, Rotaractianos, Interactianos, Senhoras das Casas da Amizade e convidados dos nossos 84 Clubs de Rotary com o objetivo de discutir e ampliar nossos conhecimentos rotários, tendo em vista mantermos acesa a chama do nosso compromisso rotário com o ideal de servir, e, ainda, buscando fomentar o desenvolvimento do companheirismo entre todos nós pertencentes à família rotária. Como Governador Distrital, em nome da minha Companheira Lúcia, que coordena as Casas da Amizade, da nossa magnifica Equipe Distrital e de todos aqueles participam da Organização deste grandioso evento rotário, esperamos todos vocês em Caldas Novas e que a estadia de todos seja harmoniosa e profícua, com dias de sol, aguas quentes e, muito calor humano. Reunidos nesta aconchegante cidade, sob o lema Luz da Diferença, seremos a luz que ilumina o mundo. Durante três dias teremos inúmeras oportunidades de viver a alegria do encontro e do reencontro, fortalecendo o companheirismo, buscando a aproximação dos profissionais de todo o distrito, contribuindo também para à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz.  Nosso Presidente Ian Risiley nos diz que Fazer a Diferença por meio das nossas ações, nossos gestos e exemplos de vida rotária e em sociedade abrirão as portas para que, todos nós, juntos, continuemos a fazer a diferença em nossas comunidades, e, consequentemente, no mundo. Que todos nós sejamos iluminados pelo brilho da luz que cada um traz em si e brilhemos com muita harmonia partilhando conhecimentos, alegrias e companheirismo em nossa XXIX Conferencia do Distrital. Gratidão a todos que nos honrarem com a presença!   Silvio Luís Ribeiro Governador do Distrito 4770 Ano Rotário 2017-2018

Postado em 01 de Maio de 2018

Ver todos

COMEÇA A CONFERÊNCIA DISTRITAL

Começou nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018 o maior evento rotário do distrito 4770: a conferência distrital, que este ano tem como tema Luz da Diferença. A abertura oficial reuniu quase 700 integrantes da família rotária, entre rotarianos, rotaractianos, interacdianos, damas da Casa da Amizade e integrante do Rotary Kids. Na primeira noite os participantes acompanharam o desfile dos presidentes dos clubes com suas respectivas bandeiras, depois ouviram os prounciamentos oficiais das autoridades rotárias e por fim participaram de um grande companheirismo, no hall do centro de convenções, com direito a caldos e bebidas servidas gratuitamente pela governadoria. A conferência distrital continua nesta sexta-feira com palestras, treinamentos, reconhecimento de clubes que se destacaram no distrito, chá da Casa da Amizade, boteco do Governador e muito mais. A conferência distrital termina no sábado, dia 19 de maio.  

Postado em 17 de Maio de 2018

Casa da Amizade e Luedu realizam bazar especial do Dia das Mães

A Casa da Amizade e a Luedu Boutique realizam neste sábado (12) o bazar especial do Dia das Mães, na sede do Rotary Club de Coromandel, no bairro Brasil Novo, das 13h às 16h Serão disponibilizadas roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo peças de inverno, de várias marcas, com preço mínimo de R$ 10.Parte da renda obtida com o bazar será revertida para as causas assistenciais da Casa da Amizade. O bazar conta com o apoio do Rotary Club, Rotaract e Rotary Kids de Coromandel. A sede do Rotary Club está situada à Avenida José Carneiro de Mendonça, 2193,  Brasil Novo.

Postado em 11 de Maio de 2018

Seminário Internacional de Água e Saneamento Parcerias e Soluções

Este Seminário será realizado dentro do tema da área de foco de Água e Saneamento em paineis e apresentações, nos quais serão debatidos temas como: Parcerias Inteligentes, casos de sucesso na educação sobre Água e Saneamento, a visão do Rotary International, Desafios e Soluções para o abastecimento de água nas cidades, gerenciamento da disponibilidade de água, política de recursos hídricos no Brasil e apresentação de projetos desenvolvidos com sucesso por clubes e distritos brasileiros nas Zonas 22 e 23. Haverá espaço para a apresentação de paineis fotográficos descritivos de projetos realizados ou em execução.Este Seminário será realizado dentro do Termo de Cooperação Técnico-Financeiro assinado entre a Sanepar e os 4 distritos de Rotary International do Estado do Paraná. Este Convênio objetiva disseminar junto a comunidade do Estado do Paraná informações e conscientização sobre a preservação, revitalização e conservação dos recursos hídricos e da importância do saneamento básico, além da construção de Centros de Educação Ambiental. Para tanto há a previsão de formação em todos os 320 clubes, multiplicadores entre os mais de 7.700 Rotarianos, para que desenvolvam palestras em suas comunidades (esolas, centros comunitários, igrejas, etc.) dentro dos objetivos acima referidos, e na sequência a realização de projetos subsidiados pela Fundação Rotária que envolvam a participação dessa mesma comunidade.Haverá a participação de lideranças das diversas empresas de saneamento dos Estados do Brasil bem como as lideranças dos 38 distritos brasileiros. Será desenvolvida a motivação para que outras parcerias se desenvolvam ao longo do país com objetivos similares à que foi iniciada no Paraná.O Seminário irá se realizar em Curitiba, no auditório do Canal da Música (Rua Júlio Perneta,695), no dia 26 de maio de 2018, com início às 9;00 horas (inscrições no local à partir da 8;00 horas). Clique aqui para fazer sua inscrição.

Postado em 10 de Maio de 2018

Distrito 4630 celebra resultados com Conferência Internacional

O Distrito 4630 do Rotary International realizará nos dias 01 e 02 de junho, no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, a Conferência Internacional Sem Fronteiras. O evento comemorará os trabalhos desenvolvidos pelos rotarianos na gestão do maringaense, o engenheiro civil Mauro Carvalho Duarte Junior, governador 2017-2018 do Distrito 4630. Será uma oportunidade única de viver a internacionalidade do Rotary no Brasil, pois em razão da irmandade dos Rotary Clubs Ciudad del Este e Maringá Colombo, há 26 anos e dos Distritos 4630 e 4845 há 10 anos, a Conferência Internacional Sem Fronteiras reunirá argentinos, brasileiros e paraguaios. Pedro Julian Ortiz é o governador do Distrito 4845. A Itaipu Binacional é a patrocinadora oficial do evento, que terá ainda a presença inédita no Brasil do americano Paul Netzel, do Rotary Club de Los Angeles, maior autoridade no mundo da Fundação Rotária. “É muito gratificante saber que um dos principais nomes rotários do mundo prestigiará a nossa Conferência Internacional. Momentos de grandes aprendizados, companheirismo, nos esperam em Foz do Iguaçu, onde estaremos conectados com nossos amigos argentinos e paraguaios, vivendo o melhor de Rotary”, celebra o governador do Distrito 4630, Mauro Carvalho Duarte Junior. Estarão presentes também Antonio Hallage, Diretor do Rotary International 2009-2011 e Curador 2011-2015 da Fundação Rotária; Silvio Magalhães Barros II, Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná; Gerónimo Laviosa, reitor da Universidad Nacional del Este; Chehab Elawar, governador do Distrito 5330, da Califórnia; Ministra Secretária Executiva da Secretaria Nacional de Habitação do Paraguai, Maria Soledad Nuñez Mendez; Francisco Pedro Domaniczky Lanik, Diretor de Coordenação Executiva da Itaipu Binacional; Ricardo Soavinski, Diretor Presidente da Sanepar e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Postado em 10 de Maio de 2018

Companheira Fabiana designada Governadora 2020/2021

No dia 14 de abril de 2018, na cidade de itumboiara/Go; a Comissão de Indicação do Governador 2020/2021, concluiiu seus trabalhos e indicou o nome da Companheira Fabiana Franco para o cargo de Governadora do nosso Distrito 4770 de Rotary Internacional. Ela pertence ao Quadro Associativo do Rotary Club Uberaba Leste e é esposa do Governador Eleito para o ano 2018/2019,  Marcos Antonio Franco. No mesmo dia foi divulgada a Indicação da Comissão e aberto o prazo legal para os Clubs apresentarem oposição a indicação. Já decorrido o prazo legal, não houve contestação a indicação e/ou candidatura opositora. Assim, na condição de Dirigente Distrital o Governador Silvio Luís Ribeiro, está enviando ao Rotary International, a documentação do Rotary Club Uberaba Leste que a indicou, além da sua documentação pessoal para que seja proclamada Governadora Designada ano 2020/2021 do Distrito 4770.  

Postado em 03 de Maio de 2018

Mensagem de Maio do Governador Silvio

Caros Companheiros e Companheiras   O mês de maio tem duas faces muito importantes para o nosso Distrito 4770. Primeiro por ser o mês do Serviços a Juventude para o Rotary Internacional. Segundo por ser o mês da nossa Conferência Distrital. A história do Rotary com os jovens começou na década de 20, quando muitos clubes participaram de um evento internacional chamado Boys' Week (Semana dos Meninos). O primeiro evento foi realizado pelo Rotary Club de New York e outras organizações locais, sendo parte de um esforço para promover o desenvolvimento dos jovens na área de educação, cidadania, saúde e higiene, e vocação. O evento foi um sucesso, e assim  os Rotary Clubs passaram a trabalhar com programas para jovens. Em 1934, esse evento passou a ser conhecido como Youth Week (Semana da Juventude) e em 1936, como Boys and Girls' Week (Semana dos Meninos e das Meninas). Nessa trajetória em 1956, o Conselho Diretor votou por descontinuar o patrocínio do Rotary para o evento, mas incentivou os clubes a continuarem patrocinando iniciativas locais para a juventude. Nas décadas seguintes, o Rotary criou outros programas para os jovens, como Interact, Rotaract e Intercâmbio de Jovens. Em 2010, os Serviços à Juventude passaram a englobar todos os programas para jovens, sendo chamado incialmente de Novas Gerações. Iniciou-se assim, a mudança positiva trazida pelos jovens através do incentivo a atividades de desenvolvimento de qualidades de líder, engajamento comunitário, realização de projetos internacionais e programas de intercâmbio que enriquecem e promovem a paz e compreensão mundial. Acredito que algumas medidas concretas precisam ser adotadas pelos Clubs de Rotary para incentivar o envolvimento dos jovens em nossa Organização, e elas devem estar focadas em três direções:  Mais comunicação voltada aos jovens; maior apoio para os jovens iniciarem suas carreiras e mais projetos e serviços envolvendo diferentes gerações. Dessa forma os Clubs receberão mais energia, pois de modo geral, o trabalho com os jovens pode ser fator motivacional para rotarianos; a colaboração ativa com Rotaractianos e Interactianos dão vitalidade aos projetos do Rotary e; programas de orientação conduzidos por Rotarianos e Rotaractianos inspiram a criação de uma nova geração de Rotarianos. Nesse ano rotário do Fazer a Diferença, o Distrito 4770 recebeu a Carta constitutiva de seis novos Clubs de INTERACT, patrocinados pelos Rotary Clubs de Bela Vista de Goiás, Conquista, Araxá, Rio Verde Cerrado Goiano, Perdizes Interação e Fronteira. Nesse período também foi constituído o Rotaract Club de Coromandel e reativado o Rotaract Club de Ituiutaba. É o nosso Distrito dando exemplo no Brasil e para o Mundo, ao apostarmos nosso futuro nas nova gerações. No mês de maio mais uma vez o Distrito 4770 reúne nossos associados Rotarianos, Rotaractianos, Interactianos, Senhoras das Casas da Amizade e convidados dos nossos 84 Clubs de Rotary com o objetivo de discutir e ampliar nossos conhecimentos rotários, tendo em vista mantermos acesa a chama do nosso compromisso rotário com o ideal de servir, e, ainda, buscando fomentar o desenvolvimento do companheirismo entre todos nós pertencentes à família rotária. Como Governador Distrital, em nome da minha Companheira Lúcia, que coordena as Casas da Amizade, da nossa magnifica Equipe Distrital e de todos aqueles participam da Organização deste grandioso evento rotário, esperamos todos vocês em Caldas Novas e que a estadia de todos seja harmoniosa e profícua, com dias de sol, aguas quentes e, muito calor humano. Reunidos nesta aconchegante cidade, sob o lema Luz da Diferença, seremos a luz que ilumina o mundo. Durante três dias teremos inúmeras oportunidades de viver a alegria do encontro e do reencontro, fortalecendo o companheirismo, buscando a aproximação dos profissionais de todo o distrito, contribuindo também para à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz.  Nosso Presidente Ian Risiley nos diz que Fazer a Diferença por meio das nossas ações, nossos gestos e exemplos de vida rotária e em sociedade abrirão as portas para que, todos nós, juntos, continuemos a fazer a diferença em nossas comunidades, e, consequentemente, no mundo. Que todos nós sejamos iluminados pelo brilho da luz que cada um traz em si e brilhemos com muita harmonia partilhando conhecimentos, alegrias e companheirismo em nossa XXIX Conferencia do Distrital. Gratidão a todos que nos honrarem com a presença!   Silvio Luís Ribeiro Governador do Distrito 4770 Ano Rotário 2017-2018

Postado em 01 de Maio de 2018

Acontece em Foz do Iguaçu encontro com futuros líderes

Acontece na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, de 27 de abril a 01 de maio, nas dependências do Hotel Vivaz, o 2º Encontro entre Governadores do Rotary International, para a Gestão 2019-20, que vem se preparando de forma antecipada para a futura gestão que começará no mês de Julho de 2019. A primeira edição aconteceu de 02 a 05 de novembro, na cidade de Cáceres, MT, por iniciativa dos 38 futuros dirigentes rotários, de maneira informal. “É uma forma amistosa de começar a nossa preparação que vem desde 2017”, disse o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, pelo Distrito 4510 do Rotary International, presente neste encontro paranaense. Com início de chegada dia 27, porém, com início dos trabalhos no dia 28, o primeiro assunto será quanto ao quadro associativo do Rotary International, com a presença do Coordenador Regional do Rotary, César Luis Scherer, que após a exposição terá 30 minutos para esclarecimentos de dúvidas. Na sequência será vez do Coordenador Regional do Rotary para a Fundação Rotária, Antônio Carlos Cardoso, que apresentará o tema: Empresas Cidadãs – Como fazer deste programa um sucesso? Em seguida será a vez de: Vilson José Júnior Ferreira Terra, com a apresentação do tema: Imagem Pública de acordo com as normas do Conselho de Legislação de 2016. Para o período da tarde ficaram os assuntos: Intercâmbio para jovens carentes, com Jorge Franco; Observatório Social – O que é? Como montar? e Resultados, com Leonor Venson de Souza; Planejando o ano como Governador do Rotary, com Antônio Hallage. No dia 29 as atividades serão turísticas, enquanto que no dia 30, logo pela manhã as atividades retomam como os seguintes temas: A importância dos projetos rotários na prevenção de doenças, com Antônio José Sader; Ecoflores, com Maria Goreti O. de Azevedo; Projeto Cultivando Água Boa, com Sérgio Paulo de Oliveira; Governador, como envolver a equipe e obter sucesso na gestão, com Ana Flávia Dutra; O que é Cadre? Como formar rotarianos para fazer projetos de subsídios globais, com Mário César Martins de Camargo. “Temas diversificados e sugestões que merecem atenção”, avaliou o paulista Marcos Antônio Carchedi que considera importante este tipo de iniciativa como preparatório para a futura gestão. TREINAMENTO DE GOVERNADORES ELEITOS – De 27 a 29 de agosto acontece na cidade de Fortaleza/CE, o treinamento para os governadores do Rotary International eleitos para a gestão 2019-20, quando os 38 dirigentes brasileiros para aquele ano rotário receberão de maneira oficial as diretrizes para a administração dos distritos rotários, sob a orientação de Mark Daniel Maloney, do Rotary Club de Decatur, nos Estados Unidos, que será o Presidente do Rotary International na Gestão 2019-20. “Quanto maior o nível de compreensão sobre as regras, normas e programas de nossa instituição, melhor tende a ser a administração nos distritos quando ela começar”, acredita Marcos Antônio Carchedi, que vem se preparando desde o momento da indicação. #Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.brSite: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeirosSkype: marciomedeiros8020www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Postado em 27 de Abril de 2018

Ver todos

COMEÇA A CONFERÊNCIA DISTRITAL

Começou nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018 o maior evento rotário do distrito 4770: a conferência distrital, que este ano tem como tema Luz da Diferença. A abertura oficial reuniu quase 700 integrantes da família rotária, entre rotarianos, rotaractianos, interacdianos, damas da Casa da Amizade e integrante do Rotary Kids. Na primeira noite os participantes acompanharam o desfile dos presidentes dos clubes com suas respectivas bandeiras, depois ouviram os prounciamentos oficiais das autoridades rotárias e por fim participaram de um grande companheirismo, no hall do centro de convenções, com direito a caldos e bebidas servidas gratuitamente pela governadoria. A conferência distrital continua nesta sexta-feira com palestras, treinamentos, reconhecimento de clubes que se destacaram no distrito, chá da Casa da Amizade, boteco do Governador e muito mais. A conferência distrital termina no sábado, dia 19 de maio.  

Postado em 17 de Maio de 2018 por

REPRESETE - Governador eleito 2018-2019 Marcos Franco

Reunião Represete realizada com a área IX no dia 11 de maio. O governador eleito 2018-2019 Marcos Franco e a coordenadora Fabiana Franco inovaram em realizar uma reunião de planejamento antes mesmo do seu ano rotário iniciar. Contamos com a participação de todos os clubes da área, inclusive Casa da Amizade e Rotaract. Os presidentes eleitos 2018-2019 dos respectivos clubes marcaram presença e falaram das expectativas para o próximo ano rotário. Marcos Franco reforçou a importancia do planejamento no sucesso das nossas atividades, apresentou suas ideias e metas para sua gestão.

Postado em 11 de Maio de 2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Casa da Amizade e Luedu realizam bazar especial do Dia das Mães

A Casa da Amizade e a Luedu Boutique realizam neste sábado (12) o bazar especial do Dia das Mães, na sede do Rotary Club de Coromandel, no bairro Brasil Novo, das 13h às 16h Serão disponibilizadas roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo peças de inverno, de várias marcas, com preço mínimo de R$ 10.Parte da renda obtida com o bazar será revertida para as causas assistenciais da Casa da Amizade. O bazar conta com o apoio do Rotary Club, Rotaract e Rotary Kids de Coromandel. A sede do Rotary Club está situada à Avenida José Carneiro de Mendonça, 2193,  Brasil Novo.

Postado em 11 de Maio de 2018 por Rotary Club de Coromandel

Informativo Rotário de Março de 2018

Nesta edição de MARÇO/2018 o informativo mensal traz notícias sobre os fóruns distritais, o PET´s realizado em Uberaba, a abertura de dois novos clubes no distrito, além de notícias diversas do distrito e muito mais.

Postado em 11 de Maio de 2018 por

Ver todos

COMEÇA A CONFERÊNCIA DISTRITAL

Começou nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018 o maior evento rotário do distrito 4770: a conferência distrital, que este ano tem como tema Luz da Diferença. A abertura oficial reuniu quase 700 integrantes da família rotária, entre rotarianos, rotaractianos, interacdianos, damas da Casa da Amizade e integrante do Rotary Kids. Na primeira noite os participantes acompanharam o desfile dos presidentes dos clubes com suas respectivas bandeiras, depois ouviram os prounciamentos oficiais das autoridades rotárias e por fim participaram de um grande companheirismo, no hall do centro de convenções, com direito a caldos e bebidas servidas gratuitamente pela governadoria. A conferência distrital continua nesta sexta-feira com palestras, treinamentos, reconhecimento de clubes que se destacaram no distrito, chá da Casa da Amizade, boteco do Governador e muito mais. A conferência distrital termina no sábado, dia 19 de maio.  

Postado em 17 de Maio de 2018 por

REPRESETE - Governador eleito 2018-2019 Marcos Franco

Reunião Represete realizada com a área IX no dia 11 de maio. O governador eleito 2018-2019 Marcos Franco e a coordenadora Fabiana Franco inovaram em realizar uma reunião de planejamento antes mesmo do seu ano rotário iniciar. Contamos com a participação de todos os clubes da área, inclusive Casa da Amizade e Rotaract. Os presidentes eleitos 2018-2019 dos respectivos clubes marcaram presença e falaram das expectativas para o próximo ano rotário. Marcos Franco reforçou a importancia do planejamento no sucesso das nossas atividades, apresentou suas ideias e metas para sua gestão.

Postado em 11 de Maio de 2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Casa da Amizade e Luedu realizam bazar especial do Dia das Mães

A Casa da Amizade e a Luedu Boutique realizam neste sábado (12) o bazar especial do Dia das Mães, na sede do Rotary Club de Coromandel, no bairro Brasil Novo, das 13h às 16h Serão disponibilizadas roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo peças de inverno, de várias marcas, com preço mínimo de R$ 10.Parte da renda obtida com o bazar será revertida para as causas assistenciais da Casa da Amizade. O bazar conta com o apoio do Rotary Club, Rotaract e Rotary Kids de Coromandel. A sede do Rotary Club está situada à Avenida José Carneiro de Mendonça, 2193,  Brasil Novo.

Postado em 11 de Maio de 2018 por Rotary Club de Coromandel

Dia das mães no Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro

Na reunião de ontem dia 08 de maio de 2018, homenageamos todas as mães do nosso clube com um lindo botão de rosa e a poesia "Se eu vivesse mil vidas neste mundo não seria o bastante pra te amar" de Bráulio Bessa.  Mãe quantas vezes eu penso aqui sozinhoSe eu mereço um amor puro e forteSe foi Deus, o destino, ou se foi sorteAfinal é tão duro este caminho eAí chega você com este jeitinhoMe dizendo por onde caminharCada pedra que eu devo desviarNão descuida de mim por um segundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar pelas noites mal dormidasPor pensar mais em mim do que em vocêPelas vezes que ouvi você dizerQue a vida era cheia de feridasE que é justo nas dores mais doídasQue agente aprende a suportarQue é caindo que e aprende a levantarAté mesmo do poço mais profundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar por ser brisa e furacãoPelas vezes que eu tirei o seu juízoPelas vezes que eu estive indecisoE você me ensinou a direçãoTe amar, MÃE, por pura gratidãoTe amar, simplesmente, por te amarNão existem palavras pra explicarSó se pode sentir bem lá no fundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar por estar perto de mimNão por ter seu sangue ou sua corTe amar só por ter o seu amorTe amar mais pelos 'nãos' que pelos 'sins'Te amar por plantar no meu jardimo amor maior que se pode amare mostrar a forma certa de regareste sentimento puro e tão fecundo,se eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Sabe por quê,Por você ser inteira em pedaços,Por ser lar e por lidaPor ser mil em uma sóPor ser sempre repartidaPor ser um pedaço de DeusMe dando um pedaço de vida!

Postado em 09 de Maio de 2018 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

Projeto "Colchões Solidários"

O Rotary Club de Santa Helena de Goiás entregou no último dia 09 de março de 2018,  26 colchões ao Abrigo Espirita Maria Madalena onde residem 31 idosos em diversos graus de dependência, inclusive acamados. Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Abrigo existe há mais de 68 anos e tem como missão assistir integralmente a pessoa idosa buscando assegurar e preservar seus direitos através de ações concretas voltadas a conquistas da igualdade, liberdade e condições de vida digna. Esperamos imensamente ter colaborado no bem estar de cada idoso beneficiado com os colchões. Temos certeza que esse projeto trará mais condições para esses idosos dando – lhes mais conforto e segurança para uma vida melhor. Os colchões fazem parte do projeto "Colchões Solidários" asubsidiado pela Fundação Rotária que transforma nossas contribuições em projetos  para que possamos mudar a vida das pessoas pelo mundo.

Postado em 07 de Maio de 2018 por Rotary Club de Santa Helena de Goiás

Projeto "Colchões Solidários"

O Rotary Club de Santa Helena de Goiás entregou no último dia 09 de março de 2018,  26 colchões ao Abrigo Espirita Maria Madalena onde residem 31 idosos em diversos graus de dependência, inclusive acamados. Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Abrigo existe há mais de 68 anos e tem como missão assistir integralmente a pessoa idosa buscando assegurar e preservar seus direitos através de ações concretas voltadas a conquistas da igualdade, liberdade e condições de vida digna. Esperamos imensamente ter colaborado no bem estar de cada idoso beneficiado com os colchões. Temos certeza que esse projeto trará mais condições para esses idosos dando – lhes mais conforto e segurança para uma vida melhor. Os colchões fazem parte do projeto "Colchões Solidários" asubsidiado pela Fundação Rotária que transforma nossas contribuições em projetos que para que possamos mudar a vida das pessoas pelo mundo.

Postado em 07 de Maio de 2018 por Rotary Club de Santa Helena de Goiás

Ver todos

Novas mudas são plantadas em Piracanjuba, em parceria do Rotary

Com intuíto de plantar uma árvore para cada associado na Gestão 2017/18, o Rotary Club de Piracanjuba, em parceria com o recém-criado Rotary Club de Caldas Novas Força e União, Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidrícos e Paróquia Nossa Senhora D'Abadia, realizaram na última quarta-feira (09), o plantio de mudas de Ipês e Jambo na calçada da Igreja de São Sebastião, em Piracanjuba. Estiveram presentes na ocasião, o Presidente do Rotary Club de Piracanjuba Luiz José Correia Lemes, acompanhado de sua esposa, Rosimeire Borges da Silva, Presidente da Casa da Amizade, o Presidente do Rotary Club de Caldas Novas Força e União Thieres Estrela, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora D'Abadia, Frei Oscar Lagni, o Comandante da Polícia Militar de Piracanjuba, Tenente Fregonezzi, a Secretária de Agricultura, Nilma França, o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Lucivalter Kamenak, além dos companheiros dos Clubs de Piracanjuba e Caldas  Novas e convidados. Na ocasião, o companheiro Thieres, ressaltou a importância da parceria entre os dois clubs, reforçando ainda mais a beleza e a importância de mais essa ação.

Postado em 09 de Maio de 2018 por Rotary Club de Piracanjuba

FESTIVA DO DIA DAS MÃES

Linda festa realizada no Rotary Club de Morrinhos e Casa da Amizade, pela ocasião da comemoração do dia das mães. Prersença forte de vários companheiros(as), Damas da Casa da Amizade , convidados e crianças que nos brindaram com músicas ao vivo e declamações de poesias alusivas à data. 

Postado em 09 de Maio de 2018 por Rotary Club de Morrinhos

REUNIÃO ORDINÁRIA COM PALESTRA - EQUOTERAPIA

Neste dia 02 de maio, o Rotary Club de Morrinhos fez acontecer a sua reunião ordinária semanal, com uma palestra sobre  Equoterapia, ministrada pela competente fisioterapauta Nathana Priscila da Silva Carneiro, uma das responsáveis por esta modalidade de recuperação, inserção e melhor qualidade de vida a quase 40 pessoas que hoje se utilizam deste método terapeutico e educacional, dentro de uma abordagem multidisciplinar na área da saúde. Registramos também - com muita alegria - a presença do casal Luizmar e Lila, presidentes 94/95, acompanhados de sua filha Verônica que, por ora, não estão fazendo parte do nosso grupo de sócios.

Postado em 02 de Maio de 2018 por Rotary Club de Morrinhos

Piracanjuba apadrinha a criação do Rotary Club Caldas Novas Força e União

O Rotary Club de Piracanjuba, se fez presente na noite da última quinta-feira (19), em Caldas Novas-GO para a implantação do Rotary Club Caldas Novas Força e União. Apadrinhado pelo Club de Piracanjuba, o Club foi fundado com reunião presidida pelo companheiro Presidente 2017/18 Luiz José Correia Lemes, do Rotary Club de Piracanjuba, com a presença do Governador Distrital 2017/18 Silvio Luis Ribeiro e sua esposa, além da presença de presidentes dos clubs da área e autoridades locais. Confira as fotos deste importante momento. Fotos: Imagem Pública - RC Piracanjuba

Postado em 19 de Abril de 2018 por Rotary Club de Piracanjuba

10º Porco no Rolete

O Rotary Club de Serra do Salitre, agradece todos que participaram do 10º Porco no Rolete dia 15 de Abril, apos 03 anos sem a realização, superou as expectativas, graças a Deus o evento foi um sucesso, esperamos todos no próximo ano com a 11ª edição.

Postado em 15 de Abril de 2018 por Rotary Club de Serra do Salitre

FÓRUM ROTÁRIO EM MORRINHOS - ÁREA lll - IV e V

Foi realizado neste dia, na sede social do Rotary Club de Morrinhos, um Fórum Rotário englobando as áreas III, IV e V do nosso Distrito 4770, com a participação de todos os clubes destas áreas, além de outros clubes que nos visitaram. Palestras esclarecedoras sobre temas atuais e inerentes a Rotary deram o tom didático de nossos trabalhos. Houve também um espaço cultural a cargo do comediante Anderson Simão e apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos clubes e Casas da Amizade durante este ano rotário, culminando com um lauto almoço para os participantes. Parabéns a todas as pessoas envolvidas na organização e realização desta reunião de trabalho do Distrito 4770. Vejam as fotos.

Postado em 15 de Abril de 2018 por Rotary Club de Morrinhos

Rotarianos em ação

Rotarianos nunca descansam! Presidente 2017/2018 Mara Rubia e seu marido Jorje Luiz ajudando na confecção de uma horta comunitária em Luiz Eduardo Magalhães.

Postado em 14 de Abril de 2018 por Rotary Club de Itumbiara

Ver todos
Ver todos

COMEÇA A CONFERÊNCIA DISTRITAL

Começou nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018 o maior evento rotário do distrito 4770: a conferência distrital, que este ano tem como tema Luz da Diferença. A abertura oficial reuniu quase 700 integrantes da família rotária, entre rotarianos, rotaractianos, interacdianos, damas da Casa da Amizade e integrante do Rotary Kids. Na primeira noite os participantes acompanharam o desfile dos presidentes dos clubes com suas respectivas bandeiras, depois ouviram os prounciamentos oficiais das autoridades rotárias e por fim participaram de um grande companheirismo, no hall do centro de convenções, com direito a caldos e bebidas servidas gratuitamente pela governadoria. A conferência distrital continua nesta sexta-feira com palestras, treinamentos, reconhecimento de clubes que se destacaram no distrito, chá da Casa da Amizade, boteco do Governador e muito mais. A conferência distrital termina no sábado, dia 19 de maio.  

Em 17/05/2018 por

REPRESETE - Governador eleito 2018-2019 Marcos Franco

Reunião Represete realizada com a área IX no dia 11 de maio. O governador eleito 2018-2019 Marcos Franco e a coordenadora Fabiana Franco inovaram em realizar uma reunião de planejamento antes mesmo do seu ano rotário iniciar. Contamos com a participação de todos os clubes da área, inclusive Casa da Amizade e Rotaract. Os presidentes eleitos 2018-2019 dos respectivos clubes marcaram presença e falaram das expectativas para o próximo ano rotário. Marcos Franco reforçou a importancia do planejamento no sucesso das nossas atividades, apresentou suas ideias e metas para sua gestão.

Em 11/05/2018 por Rotary Club de Ituiutaba

Casa da Amizade e Luedu realizam bazar especial do Dia das Mães

A Casa da Amizade e a Luedu Boutique realizam neste sábado (12) o bazar especial do Dia das Mães, na sede do Rotary Club de Coromandel, no bairro Brasil Novo, das 13h às 16h Serão disponibilizadas roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo peças de inverno, de várias marcas, com preço mínimo de R$ 10.Parte da renda obtida com o bazar será revertida para as causas assistenciais da Casa da Amizade. O bazar conta com o apoio do Rotary Club, Rotaract e Rotary Kids de Coromandel. A sede do Rotary Club está situada à Avenida José Carneiro de Mendonça, 2193,  Brasil Novo.

Em 11/05/2018 por Rotary Club de Coromandel

Dia das mães no Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro

Na reunião de ontem dia 08 de maio de 2018, homenageamos todas as mães do nosso clube com um lindo botão de rosa e a poesia "Se eu vivesse mil vidas neste mundo não seria o bastante pra te amar" de Bráulio Bessa.  Mãe quantas vezes eu penso aqui sozinhoSe eu mereço um amor puro e forteSe foi Deus, o destino, ou se foi sorteAfinal é tão duro este caminho eAí chega você com este jeitinhoMe dizendo por onde caminharCada pedra que eu devo desviarNão descuida de mim por um segundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar pelas noites mal dormidasPor pensar mais em mim do que em vocêPelas vezes que ouvi você dizerQue a vida era cheia de feridasE que é justo nas dores mais doídasQue agente aprende a suportarQue é caindo que e aprende a levantarAté mesmo do poço mais profundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar por ser brisa e furacãoPelas vezes que eu tirei o seu juízoPelas vezes que eu estive indecisoE você me ensinou a direçãoTe amar, MÃE, por pura gratidãoTe amar, simplesmente, por te amarNão existem palavras pra explicarSó se pode sentir bem lá no fundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar por estar perto de mimNão por ter seu sangue ou sua corTe amar só por ter o seu amorTe amar mais pelos 'nãos' que pelos 'sins'Te amar por plantar no meu jardimo amor maior que se pode amare mostrar a forma certa de regareste sentimento puro e tão fecundo,se eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Sabe por quê,Por você ser inteira em pedaços,Por ser lar e por lidaPor ser mil em uma sóPor ser sempre repartidaPor ser um pedaço de DeusMe dando um pedaço de vida!

Em 09/05/2018 por Rotary Club de Frutal-Clemente Teodoro

Projeto "Colchões Solidários"

O Rotary Club de Santa Helena de Goiás entregou no último dia 09 de março de 2018,  26 colchões ao Abrigo Espirita Maria Madalena onde residem 31 idosos em diversos graus de dependência, inclusive acamados. Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Abrigo existe há mais de 68 anos e tem como missão assistir integralmente a pessoa idosa buscando assegurar e preservar seus direitos através de ações concretas voltadas a conquistas da igualdade, liberdade e condições de vida digna. Esperamos imensamente ter colaborado no bem estar de cada idoso beneficiado com os colchões. Temos certeza que esse projeto trará mais condições para esses idosos dando – lhes mais conforto e segurança para uma vida melhor. Os colchões fazem parte do projeto "Colchões Solidários" asubsidiado pela Fundação Rotária que transforma nossas contribuições em projetos  para que possamos mudar a vida das pessoas pelo mundo.

Em 07/05/2018 por Rotary Club de Santa Helena de Goiás

Ver todos +5k

REPRESETE - Governador eleito 2018-2019 Marcos Franco

Reunião Represete realizada com a área IX no dia 11 de maio. O governador eleito 2018-2019 Marcos Franco e a coordenadora Fabiana Franco inovaram em realizar uma reunião de planejamento antes mesmo do seu ano rotário iniciar. Contamos com a participação de todos os clubes da área, inclusive Casa da Amizade e Rotaract. Os presidentes eleitos 2018-2019 dos respectivos clubes marcaram presença e falaram das expectativas para o próximo ano rotário. Marcos Franco reforçou a importancia do planejamento no sucesso das nossas atividades, apresentou suas ideias e metas para sua gestão.

11 de Maio de 2018

Casa da Amizade e Luedu realizam bazar especial do Dia das Mães

A Casa da Amizade e a Luedu Boutique realizam neste sábado (12) o bazar especial do Dia das Mães, na sede do Rotary Club de Coromandel, no bairro Brasil Novo, das 13h às 16h Serão disponibilizadas roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo peças de inverno, de várias marcas, com preço mínimo de R$ 10.Parte da renda obtida com o bazar será revertida para as causas assistenciais da Casa da Amizade. O bazar conta com o apoio do Rotary Club, Rotaract e Rotary Kids de Coromandel. A sede do Rotary Club está situada à Avenida José Carneiro de Mendonça, 2193,  Brasil Novo.

11 de Maio de 2018

Dia das mães no Rotary Club de Frutal Clemente Teodoro

Na reunião de ontem dia 08 de maio de 2018, homenageamos todas as mães do nosso clube com um lindo botão de rosa e a poesia "Se eu vivesse mil vidas neste mundo não seria o bastante pra te amar" de Bráulio Bessa.  Mãe quantas vezes eu penso aqui sozinhoSe eu mereço um amor puro e forteSe foi Deus, o destino, ou se foi sorteAfinal é tão duro este caminho eAí chega você com este jeitinhoMe dizendo por onde caminharCada pedra que eu devo desviarNão descuida de mim por um segundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar pelas noites mal dormidasPor pensar mais em mim do que em vocêPelas vezes que ouvi você dizerQue a vida era cheia de feridasE que é justo nas dores mais doídasQue agente aprende a suportarQue é caindo que e aprende a levantarAté mesmo do poço mais profundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar por ser brisa e furacãoPelas vezes que eu tirei o seu juízoPelas vezes que eu estive indecisoE você me ensinou a direçãoTe amar, MÃE, por pura gratidãoTe amar, simplesmente, por te amarNão existem palavras pra explicarSó se pode sentir bem lá no fundoSe eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Te amar por estar perto de mimNão por ter seu sangue ou sua corTe amar só por ter o seu amorTe amar mais pelos 'nãos' que pelos 'sins'Te amar por plantar no meu jardimo amor maior que se pode amare mostrar a forma certa de regareste sentimento puro e tão fecundo,se eu vivesse mil vidas neste mundonão seria o bastante pra te amar Sabe por quê,Por você ser inteira em pedaços,Por ser lar e por lidaPor ser mil em uma sóPor ser sempre repartidaPor ser um pedaço de DeusMe dando um pedaço de vida!

09 de Maio de 2018

Projeto "Colchões Solidários"

O Rotary Club de Santa Helena de Goiás entregou no último dia 09 de março de 2018,  26 colchões ao Abrigo Espirita Maria Madalena onde residem 31 idosos em diversos graus de dependência, inclusive acamados. Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Abrigo existe há mais de 68 anos e tem como missão assistir integralmente a pessoa idosa buscando assegurar e preservar seus direitos através de ações concretas voltadas a conquistas da igualdade, liberdade e condições de vida digna. Esperamos imensamente ter colaborado no bem estar de cada idoso beneficiado com os colchões. Temos certeza que esse projeto trará mais condições para esses idosos dando – lhes mais conforto e segurança para uma vida melhor. Os colchões fazem parte do projeto "Colchões Solidários" asubsidiado pela Fundação Rotária que transforma nossas contribuições em projetos  para que possamos mudar a vida das pessoas pelo mundo.

07 de Maio de 2018

Projeto "Colchões Solidários"

O Rotary Club de Santa Helena de Goiás entregou no último dia 09 de março de 2018,  26 colchões ao Abrigo Espirita Maria Madalena onde residem 31 idosos em diversos graus de dependência, inclusive acamados. Instituição de Longa Permanência para Idosos, o Abrigo existe há mais de 68 anos e tem como missão assistir integralmente a pessoa idosa buscando assegurar e preservar seus direitos através de ações concretas voltadas a conquistas da igualdade, liberdade e condições de vida digna. Esperamos imensamente ter colaborado no bem estar de cada idoso beneficiado com os colchões. Temos certeza que esse projeto trará mais condições para esses idosos dando – lhes mais conforto e segurança para uma vida melhor. Os colchões fazem parte do projeto "Colchões Solidários" asubsidiado pela Fundação Rotária que transforma nossas contribuições em projetos que para que possamos mudar a vida das pessoas pelo mundo.

07 de Maio de 2018

Ver todos +5k
Ver todos +5k
Ver todos +5k
Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Avenida José Carneiro de Mendonça ,2193